Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MARCHA EM PORTO ALEGRE

FORÇA SINDICAL REALIZA MARCHA PELA
REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO



A Força Sindical realizou hoje na capital, uma marcha em defesa dos direitos dos trabalhadores. Sob o comando do Presidente da Instituição Sr. Cláudio Janta, diversos representantes de diferentes classes trabalhistas se uniram em torno de um interesse comum: a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Segundo a Força Sindical, caso a reivindicação fosse atendida, haveria uma geração de mais 2,5 milhões de empregos no Brasil sendo 170 mil deste só no RS. A marcha que percorreu as principais ruas do centro da cidade finalizou-se na Prefeitura onde foram recebidos pelo Prefeito José Fogaça que na ocasião declarou-se a favor da proposta de redução da jornada de trabalho.

COMEÇA O II CONGRESSO BRASILEIRO DO MUNICIPALISMO


Começou ontem e o II CONGRESSO BRASILEIRO DO MUNICIPALISMO. O evento que está sendo realizando no salão do novo prédio do Ministério Público (Aureliano Figueiredo Pinto 80) foi aberto oficialmente às 10:30h e contou com a presença da Governadora Yeda Crusius, do prefeito da capital José Fogaça, dos prefeitos do interior do Estado, deputados, representantes do judiciário e instituições municipalistas como os presidentes Marcus Vinicius de Almeida e da AMG Clemir José Rigo. Segundo o presidente da FAMURS, o congresso pretende debater nestes três dias (encerramento na sexta-feira, 06.11) a realidade de nossos municípios e algumas questões importantes como a municipalização dos serviços públicos bem como a participação deste na distribuição de verbas públicas.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

FAMURS EM EVIDÊNCIA



O Presidente recebeu a equipe de jornalismo da Revista Em Evidência na sede da Federação das Associações de Municípios do RS . Marcus Vinicius de Almeida que também  é prefeito de Sentinela do Sul, falou sobre situação atual dos municípios gaúchos, a realização do II Congresso Brasileiro do Municipalismo, as principais reivindicações e os projetos que estão sendo debatidos na esfera. E você vai poder conferir tudo isto e muito mais nas edições gráficas e on line da Revista Em Evidência que será lançada ainda no mês ovembrode n.

ANTONIO FELLINI EM EVIDÊNCIA



A equipe de jornalismo da Revista Em Evidência está em Canoas produzindo matérias para o lançamento da edição gráfica . E na pauta não poderia ficar de fora os principais representantes do comércio canoense. Antônio Fellini, presidente de um dos mais representativos sindicatos do Estado, o SINDEC, recebeu nossa equipe em duas oportunidades. Primeiro na confraternização dos Comerciários em um almoço na sede do Sindicato e também na tarde de hoje,onde concedeu entrevista exclusiva. A matéria sobre a realidade dos empregados no comércio de Canoas você confere na edição gráfica e digital da Revista Em Evidência ainda neste mês.

SINDILOJAS DE CANOAS


O sr Itamar Tadeu Barboza da Silva, Presidente do Sindilojas Canoas, recebeu ontem a equipe da Revista Em Evidência .
Na ocasião ele falou sobre as expectativas dos lojistas de Canoas para o Natal 2009. O presidente também fez uma analise da situação comercial no pais, as vantagens e desvantagens da criação de incentivos de crédito na chamada" linha branca" e as perspectivas do comércio na era pós crise mundial. A matéria na íntegra você confere na edição gráfica da Revista Em Evidência que será lançada em Canoas ainda este mês.